domingo, 31 de outubro de 2010

Rescaldo









Já passaram três semanas desde que aceitei a proposta de volta a dar apoio à III seccção (Pioneiros), do meu agrupamento.





Para que não seja assim meio por alto, no inicio deste ano Escutista, foi-me proposto pelos dirigentes do meu Agrupamento, para mudar o rumo que trazia até aqui e enfrentar um novo desafio, trabalhar com os mais pequenos elesmentos do nosso Agrupamento, os Lobitos.





Com todo o agrado, prontifiquei-me a dar o máximo apoio na primeira Secção, deixando os meus azulinhos, com quem passei os meus dois primeiros anos de Serviço continuo ao Agrupemento, deste modo, as primeiras semanas deste ano escutista foram passadas no Covil, com a Alcateia n.º 5 São Francisco de Assis, do Agrupamento 624 de Cebolais de Cima.





Passadas estas primeiras semanas e já a entrar no ritmo da I Secção, eis que me foi colocado um novo e grande desafio, desafio esse que seria voltar ao Azul do Céu, do Mar e do Agr. 624 de Cebolais de Cima, os meus Pioneiros lindos, visto que a Eq. de Animação desta secção estava a passar por um mau bocado e precisava de uma mãozinha.





O desafio era grande, pois estaria a assumir uma responsabilidade de grande calibre, mas nunca fui de recusar nenhum dos desafios que me foi proposto neste Agrupamento e não seria agora o primeiro.





Hoje já passaram três semanas, desde o meu regresso ao ABRIGO dos Pioneiros.





Confesso que as duas primeiras semanas não foram fáceis, no entanto não me deixei ir a baixo.





A primeira semana, foi a semana antes do Acampamento, o que seria o caus, para piorar a minha situação, a semana antes a seguir ao Acampamento seria uma semana em que tanto pioneiros como exploradores estavam carregados de testes, o que não ajudou muito para as participações no acampamento, pelo menos a nivel de III secção.





O primeiro acampamento foi na semana seguinte, apenas com três pioneiros, os mai lindos do mundo, pois não se portaram bem mas também não se portaram nada mal.





Esta semana, foi a minha terceira semana e a esta altura já posso fazer um rescaldo de tudo o que se tem passado.





Posso concluir que pode ser muito bom trabalhar na I e na II secção, no entando não há nada melhor do que os meus meninos Azulinhos... São complicados é uma verdade. Estão numa idade dificil? Também é verdade...





Alguns deles, em algumas situações tiram-me do sério? Com toda a certeza....





Podia trabalhar noutra secção????





Podia... Mas não era a mesma coisa, como já pude confirmar.





A verdade verdadinha é que somos um grupo e eu já faço parte deste grupo há muito tempo, por isso para mim continua a fazer todo o sentido estar naquela secção e gritar com eles e com toda a garra o nosso lema que diz "UNIDOS NA AVENTURA, CRESCEMOS EM AMIZADE"





Para o Agrupamento e para vocês Pioneiros ainda acrescento a esse nosso Lema "SEMPRE ALETTA "

Sem comentários:

Enviar um comentário